NATAL ARTESANAL - CAPA DE CADEIRA - PARTE 1


Bom dia, pessoal! Voltando de viagem e colocando as postagens em dia, espero que a semana que passou tenha sido bem animada para vocês como foi para mim.

Conforme programado, durante o mês de dezembro as postagens serão todas direcionadas para projetos natalinos, com muitas ideias para decorar cada cantinho da nossa casa. Alguns estão com molde e passo-a-passo. São projetos que tenho guardado à anos em meus arquivos de "faça você mesma", alguns já realizei, outros ainda não tive a oportunidade de fazer, espero que seja útil e agrade a quem se dispuser a fazê-los.

As fontes estão mencionadas abaixo das fotos, com link para os respectivos blogs. Aqueles que não possuírem links são peças digitalizadas de revistas ou livros ou projetos antigos que selecionei apenas para uso próprio, mas que valem toda a pena serem compartilhados mesmo sem as fontes, quem conhecê-las basta deixar o link nos comentários que acrescento posteriormente.

Como o assunto é vasto separei tudo por temas. Hoje estaremos postando a Parte 1 que mostrará a decoração de cadeiras, as próximas partes terão como assunto lindas guirlandas, botas, enfeites para a árvore de natal, panôs, panos de prato e toalhas. Também teremos post com inspiração para empacotar com originalidade o seu presente e dicas para reutilização/reciclagem de materiais na confecção de enfeites natalinos.

São apresentados projetos em várias técnicas de artesanato, hoje o foco será o Patchwork, mas ao longo do mês serão apresentados projetos em pintura, bordado, crochê entre outros.

É se segurar na cadeira porque dá uma vontade de sair fazendo tudo!

 DECORAÇÃO NATALINA PARA CADEIRAS 


O passo-a-passo (PAP) das capas para cadeira são quase todos iguais, ou seja, a base é sempre feita da mesma maneira o que muda é a decoração (a figura a ser aplicada). Você pode usar riscos de papai/mamãe noel, alce, árvore entre outros. Esse projeto básico (AQUI) te auxiliará a fazer sua própria capa mas temos artesãs super talentosas vendendo seus belos produtos caso você não tenha habilidade ou tempo para fazê-las.

Abaixo algumas ideias e alguns trabalhos de artesãs para te inspirar. A criançada vai amar ver a sala decorada com essas figuras tão simpáticas. 

capa de cadeira para o Natal -  com molde e PAP  (DIY)


capa de cadeira para o Natal

capa de cadeira para o Natal -  com molde e PAP  (DIY)

capa de cadeira para o Natal

capa de cadeira para o Natal

capa de cadeira para o Natal

capa de cadeira para o Natal

capa de cadeira para o Natal

capa de cadeira para o Natal

capa de cadeira para o Natal -  com molde e PAP  (DIY)


capa de cadeira para o Natal

capa de cadeira para o Natal -  com molde e PAP  (DIY)

No próximo post teremos algumas guirlandas e botas cheias de charme para decorar a entrada da casa.

BOA SEMANA E  BOM TRABALHO!

32 comentários:

  1. Olá Ro, estou encantada com estas capas de cadeiras, lindas! Obrigada pelos Pap.
    Beijinhos de Luz|
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana MAria, obrigada pela visita e pelo comentário.
      Adorei as capas também, as meninas arrasaram, ficaram lindas mesmo.
      Beijinhos pra você também, querida!
      RoAguiar

      Excluir
    2. OLÁ aNA MARIA POR FAVOR ONDE VC ENCONTROU OS MOLDES DAS CAPAS DE CADEIRAS POR FAVOR ME PASSA, PRFEIZA@HOTMAIL.COM BJS

      Excluir
    3. adorei as capas por um acaso nao teria os moldes lindos demais

      Excluir
  2. Boa tarde Ro, minha amiga querida. ta otimo seu blog.
    um charme só. parabens!!! feliz natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Catia, obrigada pela visita e pelo comentário tão carinhoso, você é um doce amiga.
      Beijão e feliz natal pra você também,
      RoAguiar

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi, Soninha, obrigada de coração pelo comentário, fico feliz que tenha gostado das ideias, semana que vem tem mais, aguarde.
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  4. Very nice post. I sіmply stumbled upon your weblog and wanteԁ tο say that I've really enjoyed surfing around your weblog posts. After all I will be subscribing to your feed and I am hoping you write once more soon!

    Stop by my site: http://www.prweb.com

    ResponderExcluir
  5. I’m not that much οf a internet readеr to be honest but уour ѕiteѕ rеally nicе,
    keep it up! I'll go ahead and bookmark your website to come back down the road. Many thanks

    my web blog: read alot more

    ResponderExcluir
  6. Hеу very interеsting blog!

    Here is my ωеb page - click through the up coming website page

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, você faz estes modelos de capa de natal para vender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, os modelos de capas de Natal que estão postados são de outras artesãs ( os links encontram-se abaixo das fotos). Embora eu também as faça, este ano por estar com a agenda muito cheia não estou fazendo peças natalinas para venda, desculpe.
      Beijão e boa semana,
      RoAguiar

      Excluir
  8. Parabéns pelos trabalhos, maravilhosos.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, seus trabalhos são realmente maravilhosos.

    ResponderExcluir
  10. Adoramos os modelos!Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentario, beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Rogerio, sim estou fazendo as capas de cadeira mas infelizmente a agenda tá fechada, tenho pedidos até fim de novembro e não sei se terei material para fazer mais por isso não abri a agenda para dezembro, é que nessa epoca os materiais somem das lojas e meu estoque já está comprometido com as encomendas que tenho.
      Desculpe pela exclusão do seu comentario foi uma falha do administrador (eu) apertei o botão errado, rsrs
      Um abraço e boa semana,
      RoAguiar

      Excluir
  12. Eu estou encantada com as capas para cadeiras, quanto custa, qual a forma de pagamento, eu li um comentário que já esta fechada a agenda, que pena, mais eu me conformo em receber em dezembro de 2016, bjssss Rita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita, obrigada pela visita aqui no blog, o comentario sobre a agenda fechada é do ano passado, pode ficar tranquila que para esse Natal a agenda será aberta semana que vem e tem espaço para reservas ainda, tá, Quanto aos valores e outras informações peço a gentileza de me enviar um e-mail para roaguiar@uol.com.br que lhe passo todas as informações porque por aqui fica difícil de acompanhar porque eles nem sempre publicam os comentários, as vezes some, não é um bom lugar para esse tipo de coisa. Se você quiser também aceito reservas pelo facebook https://www.facebook.com/rosana.aguiardeabreu.
      Um abraço e bom domingo,
      RoAGuiar

      Excluir
  13. Boa noite RoAguiar, qual o preço das capas para cadeiras, visitei sua pagina e estou encantada, vc tem mãos de fada, trabalho lindo !!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Ro Aguiar,estou a procura a muito tempo dessas capas de natal.Vi nos comentários q vc confecciona,você vende os moldes delas?.Comprei os moldes mas vieram muito pequenos e estou com dificuldade para ampliar...cada um veio em um tamanho diferente,estou exausta e bem,não importa....Preciso saber se vc vende os moldes,por favor.Aguardo ansiosa sua resposta.Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sonia, obrigada pela visita aqui no blog. Eu não vendo os moldes porque nem são meus. Eu consegui em uma pagina no facebook e adaptei para as minhas cadeiras. Vendo as peças prontas sob encomenda, mas aceito poucas encomendas porque faço artesanato para me distrair então trabalho sozinha e no meu ritmo. Não sei se te ajudaria mas na pagina que disponibiliza os moldes tem varios modelos olhe no album de fotos dela até o fim tem muitos enfeites de Natal, espero que te ajude como me ajudou. Segue o endereço, os moldes dela estão em tamnho natural (folha A4) voce imprimi e depois vai montando (emendando) para ficar no tamanho correto.
      https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1586609208258145.1073741986.1485441985041535&type=3&__mref=message_bubble
      Beijão e bom trabalho,
      RoAguiar

      Excluir
  15. ola adorei as capas de cadeiras foram as mais lindas que encontrei em minha busca na internet, você poderia fazer a gentileza de me mandar os moldes das primeiras capas que estão em seu blog? ... se possível claro!
    meu email é kellyjuliane@hotmail.com.br
    att
    kelly

    ResponderExcluir
  16. ola boa tarde!Adorei seu trabalho,lindo.Gostaria de saber se vc faz estas capas com tema natalino por encomenda,se o modelo é padrão e valor.Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia , Luiza, as capas são feitas sob encomenda, os modelos e valores voce pode acessar no meu facebook https://www.facebook.com/rosana.aguiardeabreu voce pode solicitar amizade que lhe adiciono para podermos conversar. Caso não tenha facebook, meu e-mail para contato e consulta de preços é roaguiar2016@gmail.com
      UM abraço,
      RoAGuiar

      Excluir
  17. Boa tarde!
    Voce vende?
    Gostei da mamae e papai noel de colocar na cadeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, vendo capas natalinas para cadeira, sim, veja meu album no facebook, lá tem 6 modelos diferentes, inclusive a mamãe e o papai noel, mas para esse ano de 2017, está em cima, praticamente a agenda fecha essa semana, porque senão pelos Correios não dá tempo de chegar para o Natal, a menos que você não se importe de receber um pouco depois. Me contate por lá ou por email roaguiar2016@gmail.com . Meu album no facebook é https://www.facebook.com/rosana.aguiardeabreu, pode pedir amizade que aceito todos que vem daqui do blog. Tem um link na barra lateral direita com meu endereço, basta clicar nele que vai direto para meu perfil no facebook. Obrigada por visitar meu blog, bom final de semana.

      Excluir

Só faltava o seu comentário. Que bom você estar aqui.
Obrigada e Volte sempre.
roaguiar2016@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...